Carro fura bloqueio em protesto pró-Lula e atinge deficiente visual
O aposentado Flávio Henrique de Sousa sofreu uma escoriação na perna direita. O veículo não foi identificado
atualizado
Compartilhar notícia
Deficiente visual, o aposentado Flávio Henrique de Sousa foi atingido nesta quarta-feira (10/5) por um veículo que furou o bloqueio da manifestação pró-Lula em Curitiba. A pancada causou ao homem uma escoriação na perna direita. “Se meu amigo não me puxa eu podia ficar machucado mais seriamente ou até morrer”, disse. O veículo não foi identificado.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depõe nesta quarta ao juiz federal Sérgio Moro, na capital paranaense, no âmbito da Operação Lava Jato. O ex-presidente é acusado pela Procuradoria da República, em Curitiba, de receber R$ 3,7 milhões em propinas da construtora OAS. Responde por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro — pena prevista de até 22 anos de prisão, se condenado.
A ampliação, reforma e decoração de um tríplex, no Guarujá (SP), e o custeio do armazenamento de bens, de 2011 a 2016, seriam “benesses” dadas ao petista, em troca de negócios na Petrobras.Na ausência de policiamento durante os primeiros 30 minutos de caminhada, o “controle de tráfego” era feito pelos próprios manifestantes. O bloqueio parcial das ruas, no entanto, muitas vezes não era respeitado pelos motoristas.