metropoles.com

“Calúnia, difamação e injúria não serão admitidas”, diz Dias Toffoli

Presidente do STF rebateu ataques ao Judiciário e disse que processará procurador da Lava Jato por artigo com críticas à Justiça Eleitoral

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lula Marques/Agência PT
toff_berzo22102015_140 (1)
1 de 1 toff_berzo22102015_140 (1) - Foto: Lula Marques/Agência PT

Durante sessão plenária desta quarta-feira (13/3), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, desabafou sobre ataques sofridos pelo poder Judiciário. Para ele, “não é admissível esse tipo de ilação”. Toffoli ainda afirmou que vai processar o promotor da Lava Jato, Diego Castor, que publicou artigo no site O Antagonista com críticas à Justiça Eleitoral, caso verifique que há calúnia, difamação ou injúria.

A sessão plenária do Supremo discute se crimes comuns conexos a eleitorais devem ser apreciados na Justiça Federal ou na Eleitoral, motivo pelo qual o presidente do STF fez a defesa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Todos nós ou integramos ou estamos em exercício no TSE. A Justiça Eleitoral é motivo de orgulho nacional, das instituições que melhor funcionam no país”, afirmou.

Segundo o ministro, “a calúnia, a difamação e a injúria não serão admitidas”. Ele destacou ainda: “temos que repudiar ataques ao Poder Judiciário, que honra esse país de maneira competente”.

Toffoli voltou a lembrar que o “Poder Judiciário não está em julgamento” e exaltou o trabalho executado por todos os ministros do STF, citando cada um deles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?