Barroso sobre morte de Marília Mendonça: “No auge da juventude”
Ministro lembrou da ocasião em que compartilhou com os seguidores uma música da artista e que, segundo ele, teve “imensa repercussão”
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, usou as redes sociais para lamentar a morte da cantora Marilia Mendonça, vítima de acidente aéreo em Caratinga (MG), nesta sexta-feira (5/11).
O magistrado classificou o incidente como “muito, muito triste”. “Morte no auge da juventude e da fama da cantora rainha da sofrência”, publicou Barroso.
Nas “Dicas da semana” que o ministro publica nas redes sociais, ele homenageou a artista com a canção “Eu sei de cor”.
Confira:
DICAS DA SEMANA:
– Poema: A morte, Quintana (https://t.co/i2HTjuy8tX)
– Frase: “As perdas são inevitáveis. O sofrimento é a marca da nossa humanidade. A memória é o consolo. E a fé a esperança do reencontro”.
– Música: Eu sei de cor, Marília Mendonça https://t.co/FphGl6WxVd
— Luís Roberto Barroso (@LRobertoBarroso) November 5, 2021
Barroso também lembrou, eem outro post, da ocasião em que compartilhou com os seguidores uma música da artista e que, segundo ele, teve “imensa repercussão”. Tratava-se da música Impasse, de autoria da cantora com participação da dupla sertaneja Henrique e Juliano. “Meu carinho e solidariedade ao filho, à família e aos seus admiradores”, prosseguiu na mensagem.
Muito, muito triste a morte no auge da juventude e da fama da cantora e compositora Marília Mendonça, “rainha da sofrência”. Quando postei uma música dela aqui, alguns meses atrás, a repercussão foi imensa. Meu carinho e solidariedade ao filho, à família e aos seus admiradores. https://t.co/P8gUnFTNyj
— Luís Roberto Barroso (@LRobertoBarroso) November 5, 2021
O acidente
O avião de pequeno porte caiu em uma área perto de uma cachoeira em Caratinga nesta sexta-feira (5/11). A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.
Por meio de nota, os bombeiros informaram que o chamado de socorro chegou por volta das 15h30. Além dos bombeiros, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu à ocorrência.
Trajetória
Marília Mendonça era, atualmente, uma das maiores artistas do Brasil – responsável por fazer o feminejo, a música sertaneja cantada por mulheres, se popularizar no pais. A história da cantora começou quando ela tinha 12 anos, no papel de compositora.
Ela escreveu canções como Minha Herança, assinada em conjunto com Frederico; Vai Ter Balanga; É Com Ela Que Eu Estou, que foi gravada por Cristiano Araújo; Até Você Voltar; e Cuida Bem Dela – sucessos de Henrique & Juliano.