metropoles.com

Barroso sobre 7 de Setembro: “Sem volta ao passado”

Ministro do STF e presidente do TSE afirmou que há espaço para “liberais, conservadores e progressistas” e aplaudiu “eleições livres”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/ Metrópoles
Luís Roberto Barroso
1 de 1 Luís Roberto Barroso - Foto: Igo Estrela/ Metrópoles

Enquanto bolsonaristas ocupam a Esplanada dos Ministérios, e muitos manifestantes pedem o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, o ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, usou as redes sociais, neste 7 de Setembro, para pedir que não haja “volta ao passado”. Os atos que ocorrem em Brasília foram convocados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e os apoiadores ameaçam invadir a Suprema Corte ainda hoje.

Na publicação, o magistrado afirmou que o país tem lugar para todos: “liberais, conservadores e progressistas”. “Brasil, uma paixão. Brancos, negros e indígenas. Civis e militares. Liberais, conservadores e progressistas. Desde 88, a vontade do povo: Collor, FHC, Lula, Dilma e Bolsonaro”, escreveu.

O ministro pediu que sejam mantidas “eleições livres, limpas e seguras”. “O amor ao Brasil e à democracia nos une. Sem volta ao passado”, diz o texto do presidente do TSE.

Na madrugada desta terça, manifestantes invadiram o perímetro bloqueado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), e conseguiram se instalar, à força, na Esplanada dos Ministérios. Apoiadores chegaram a gritar: “Vamos invadir o STF amanhã”.

O clima é de tensão, já que os manifestantes entraram no local sem passar por revista. Alguns até arrastaram grades para furar o bloqueio da polícia. A expectativa é que os atos sigam durante o dia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?