metropoles.com

Barroso prorroga, em 60 dias, inquérito que investiga Temer

A pedido da Polícia Federal, ministro do STF concede mais tempo para apuração de suposto beneficiamento de empresas com Decreto dos Portos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
barroso
1 de 1 barroso - Foto: DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

O ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal (STF) prorrogou, nesta terça-feira (27/2) o inquérito que investiga o presidente da República, Michel Temer, por supostamente beneficiar empresas do setor portuário ao editar o Decreto dos Portos, assinado em maio de 2017. Barroso concordou com pedido a Polícia Federal e concedeu mais 60 dias para a apuração do caso.

Em junho do ano passado, o inquérito contra Temer foi aberto por solicitação do então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e teve sua abertura autorizada por Barroso — relator do caso — em setembro. A apuração mira os possíveis crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e corrupção passiva. Entre as beneficiadas estariam as empresas Rodrimar e também a holding J&F, controladora da JBS.

Uma afirmação do diretor-geral da PF, Fernando Segovia, sobre possível arquivamento desse inquérito abriu uma crise na corporação e resultou em pedido de explicações de Segovia ao ministro Barroso. Em entrevista à agência Reuters, o diretor da PF disse que as provas contra o presidente Michel Temer no caso são frágeis e indicou que o inquérito deveria ser arquivado. Na mesma entrevista, Segovia chegou a levantar a possibilidade de investigar o delegado do caso por conta das perguntas enviadas ao presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?