Auxiliares de Teori concluem audiência com delatores da Odebrecht
Entre os executivos ouvidos, Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empresa, prestou depoimento aos juízes que ajudavam Teori Zavaski
atualizado
Compartilhar notícia
As audiências com os 77 executivos da empreiteira Odebrecht que fecharam acordo de delação premiada foram concluídas nesta sexta-feira (27/1). Os juízes auxiliares do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizaram os trabalhos das oitivas que fazem parte da Operação Lava Jato.
Com a finalização dessa etapa, o processo entra numa fase decisiva. A expectativa agora é que a homologação das delações — ato que oferece legitimidade jurídica às denúncias — seja feita em breve. Durante as audiências, os juízes aprofundaram as informações oferecidas durante a denúncia e tornaram oficial as informações, prestadas “de livre e espontânea vontade”.
Entre os delatores, Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira, prestou depoimento do presídio em que está detido, em Curitiba (PR). Os juízes auxiliares estão atuando no gabinete de Teori Zavacki. O ministro era o relator da ação e morreu no último dia 19, na queda de um avião em Paraty (RJ).