Assassino de filho de Cissa Guimarães voltará para prisão, decide STJ
Tribunal atendeu recurso do Ministério Público para reverter pena de atendimentos comunitários a detenção de três anos e seis meses
atualizado
Compartilhar notícia
O Superior Tribunal de Justiça determinou nesta sexta-feira (21/12) a prisão de Rafael Bussamra, acusado de ter atropelado, em 2010, Rafael Mascarenhas, filho da apresentadora Cissa Guimarães. A decisão foi provocada por recurso especial impetrado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, após última decisão sobre o caso, datada de 2016.
O MP questionava o veredicto anterior do Tribunal de Justiça do Rio de reverter a pena de três anos e seis meses de detenção em regime semiaberto do condutor para prestação de serviços à comunidade. A sentença do STJ suspende a conversão, e ele deverá voltar à detenção para cumprir a primeira sentença.
O pai de Rafael, Roberto Bussamra, também foi alvo de nova ação. Ele foi condenado no mesmo processo e deve cumprir 3 anos 10 meses em regime semiaberto. Durante a participação em um “pega”, Rafael invadiu um túnel fechado, na Zona Sul do Rio, e atropelou Rafael Mascarenhas — filho da global. À época, o pai de Bussamra subornou agentes da Polícia Militar para livrá-lo do flagrante, o que rendeu a sentença por corrupção ativa.