metropoles.com

Após negar publicamente, Alckmin confirma à PGR reunião com delator

Em depoimento, o advogado e primo do presidenciável José Eduardo Alckmin mencionou o encontro do tucano, em 2010 com Aluizio Araujo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Alckmin em sabatina_Brasília
1 de 1 Alckmin em sabatina_Brasília - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Em depoimento sigiloso à Procuradoria-Geral da República, o presidenciável Geraldo Alckmin confirmou que encontrou um delator da Odebrecht responsável por acusá-lo de ter recebido caixa dois. Anteriormente, o candidato havia negado publicamente a reunião. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de SP.

Segundo a reportagem, em depoimento prestado por escrito, em julho do ano passado, o advogado e primo do postulante José Eduardo Alckmin mencionou o encontro do tucano, em 2010, com Aluizio Araujo, membro do Conselho de Administração da Odebrecht. Na ocasião, também estava presente Carlos Armando Paschoal, à época, diretor-superintendente da empreiteira em São Paulo.

“Parece evidente que houve uma visita protocolar, na qual Aluizio levou o diretor Carlos Armando para apresentá-lo ao candidato, com vistas a uma futura contribuição de campanha”, disse o advogado. “Certamente, naquele momento, não se tratou de valores ou de como a doação se operacionalizaria, completou a defesa de Alckmin, segundo o jornal paulista.

Em 2010, Geraldo Alckmin disputou o governo de São Paulo. Paschoal, em delação homologada no ano passado, afirmou que no encontro foi acordada doação por meio de caixa dois de cerca de R$ 2 milhões.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?