Alexandre de Moraes já espera judicialização de reforma da Previdência
Segundo ministro, todas as reformas, desde o governo de FHC, chegaram ao tribunal. “Sempre tem um partido de oposição que é contra”
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, disse nesta quarta-feira (20/2) já esperar uma “judicialização” da reforma da Previdência, entregue à Câmara pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).
“Que vai ser judicializada eu não tenho nenhuma dúvida”, afirmou Moraes, ainda sem ter lido o texto da reforma elaborado pela equipe econômica comandada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. “Até já mandei imprimir para dar uma olhadinha”, ressaltou.
“Desde a primeira reforma previdenciária, ainda no governo de Fernando Henrique Cardoso, que resultou na Emenda 20, em 1998, todas foram judicializadas”, lembrou o ministro. “Criou-se um padrão. Sempre tem um partido de oposição que é contra”, observou.
Moraes e os outros ministros do STF foram convidados para participar de uma reunião convocada por Paulo Guedes. Ao chegar à sessão nesta quarta-feira, a ministra Rosa Weber adiantou que não comparecerá ao encontro.
Já o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, confirmou a participação para conhecer os principais pontos da proposta de reforma da Previdência.