metropoles.com

Airbus e Air France não serão julgadas por acidente, determina Justiça

Um avião que levava passageiros do Rio de Janeiro para Paris, em 2009, caiu no Oceano Atlântico. Toda a tripulação morreu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/FAB
acidente-com-o-voo-447-da-air-france-que-ia-do-rio-para-a-franca-1482275219676_615x300 (1)
1 de 1 acidente-com-o-voo-447-da-air-france-que-ia-do-rio-para-a-franca-1482275219676_615x300 (1) - Foto: Divulgação/FAB

Os juízes de instrução responsáveis pelo inquérito do acidente do voo Rio-Paris determinaram que as empresas Airbus e Air France, responsáveis pela aeronave, não devem ser levadas a julgamento pelo caso. As informações são do site AFP.

A decisão foi anunciada dez anos depois da tragédia do voo AF447, que matou 228 pessoas, todas a bordo do avião. A sentença diverge do Ministério Público Federal (MPF), que havia solicitado um julgamento contra a Air France.

Caso
Passageiros que viajavam do Rio de Janeiro para Paris, em 1º de junho de 2009, morreram durante a queda do avião da Air France. A aeronave caiu no Oceano Atlântico e toda a tripulação, de 34 nacionalidades, faleceu na tragédia.

O elemento que desencadeou a tragédia foi o congelamento dos sensores localizados no exterior da aeronave, as sondas Pitot, o que provocou informações equivocadas sobre a velocidade e desorientou os pilotos até a queda do avião no oceano. Na investigação, iniciada há mais de uma década, as duas empresas foram indiciadas em 2011 por “homicídio involuntário”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?