Agentes da polícia encontram 500 euros com Pezão na cadeia
Dinheiro foi localizado durante vistoria feita nesta sexta-feira (21/12) no complexo prisional da Polícia Militar
atualizado
Compartilhar notícia
Agentes da Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro encontraram aproximadamente 500 euros, 6 mil pesos colombianos, US$ 36 dólares, além de uma pequena quantia de ienes – moeda do Japão – com o governador Luiz Fernando Pezão, que está preso no Complexo Prisional da Polícia Militar, em Niterói (RJ). O dinheiro foi localizado durante vistoria feita nesta sexta-feira (21/12) no local. De acordo com o jornal O Globo, o político prestou depoimento na sequência.
Segundo a reportagem, a inspeção foi realizada a pedido da direção da penitenciária ao Comando Conjunto. A ação também contou com a mobilização de 160 militares das Forças Armadas e 100 policiais militares.
Conforme informações da direção da unidade prisional, o valor encontrado com Pezão ultrapassa o limite que qualquer detento pode ter dentro da cadeia, de R$ 100.
Durante a vistoria, também foram localizados sete celulares na área comum nos fundos da cadeia, fora das celas. Para isso, foram utilizados equipamentos que detectam ondas eletromagnéticas.
O presídio foi alvo de pelos menos outras duas inspeções no início deste mês. Nenhuma irregularidade tinha sido encontrada.
Pezão está preso desde o dia 29 de novembro, quando foi deflagrada a Operação Boca de Lobo. O governador do Rio é apontado como líder de organização criminosa e responsável por manter o esquema de recebimento de propina que vigorou no governo de seu antecessor, Sérgio Cabral, preso há dois anos. As investigações em torno de Pezão foram iniciadas com a delação premiada do operador financeiro Carlos Miranda.