metropoles.com

Agentes da polícia encontram 500 euros com Pezão na cadeia

Dinheiro foi localizado durante vistoria feita nesta sexta-feira (21/12) no complexo prisional da Polícia Militar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tânia Rêgo/Agência Brasil
pez_abr01102015_067
1 de 1 pez_abr01102015_067 - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Agentes da Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro encontraram aproximadamente 500 euros, 6 mil pesos colombianos, US$ 36 dólares, além de uma pequena quantia de ienes – moeda do Japão – com o governador Luiz Fernando Pezão, que está preso no Complexo Prisional da Polícia Militar, em Niterói (RJ). O dinheiro foi localizado durante vistoria feita nesta sexta-feira (21/12) no local. De acordo com o jornal O Globo, o político prestou depoimento na sequência.

Segundo a reportagem, a inspeção foi realizada a pedido da direção da penitenciária ao Comando Conjunto. A ação também contou com a mobilização de 160 militares das Forças Armadas e 100 policiais militares.

Conforme informações da direção da unidade prisional, o valor encontrado com Pezão ultrapassa o limite que qualquer detento pode ter dentro da cadeia, de R$ 100.

Durante a vistoria, também foram localizados sete celulares na área comum nos fundos da cadeia, fora das celas. Para isso, foram utilizados equipamentos que detectam ondas eletromagnéticas.

O presídio foi alvo de pelos menos outras duas inspeções no início deste mês. Nenhuma irregularidade tinha sido encontrada.

Pezão está preso desde o dia 29 de novembro, quando foi deflagrada a Operação Boca de Lobo. O governador do Rio é apontado como líder de organização criminosa e responsável por manter o esquema de recebimento de propina que vigorou no governo de seu antecessor, Sérgio Cabral, preso há dois anos. As investigações em torno de Pezão foram iniciadas com a delação premiada do operador financeiro Carlos Miranda.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?