A pedido de Palocci, Moro convoca nova oitiva de Odebrecht e mais 6
Os novos depoimentos estão previstos para o dia 5 de maio. A defesa do ex-ministro fez o pedido a fim de elucidar alguns fatos
atualizado
Compartilhar notícia
O juiz federal Sérgio Moro intimou o empreiteiro Marcelo Odebrecht e mais seis delatores da Operação Lava Jato para prestarem novos depoimentos dia 5 de maio. A medida foi tomada a pedido da defesa do ex-ministro Antonio Palocci (governos Lula e Dilma/Fazenda e Casa Civil) e de seu ex-assessor Branislav Kontic — o ex-ministro está preso desde setembro de 2016.
“Desde logo, em vista do requerido, designo novo interrogatório dos referidos acusados para 55 de maio de 2017, às 14:00, perante este Juízo. Permanecem válidos os depoimentos anteriores e os novos interrogatórios versarão apenas sobre eventuais perguntas adicionais, em vista do teor dos acordos de colaboração e dos depoimentos prestados no acordo, da Defesa de Antônio Palocci Filho”, determinou Moro.
Além de Odebrecht, serão ouvidos os executivos Fernando Migliaccio da Silva, Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho, Luiz Eduardo da Rocha Soares, da Araújo – todos delatores da Lava Jato. Marcelo Odebrecht é o único executivo da empreiteira que está preso. Ele foi capturado no dia 19 de junho de 2015 na Operação Erga Omnes, desdobramento da Lava Jato.A defesa de Palocci – subscrita pelos criminalistas José Roberto Batochio, Guilherme Octávio Batochio e Leonardo Vinícius Battochio -, alega eu seu pedido ‘princípios constitucionais do contraditório e da defesa ampla’.