A pedido de Palocci, Moro convoca nova oitiva de Odebrecht e mais 6
Os novos depoimentos estão previstos para o dia 5 de maio. A defesa do ex-ministro fez o pedido a fim de elucidar alguns fatos
atualizado
Compartilhar notícia
O juiz federal Sérgio Moro intimou o empreiteiro Marcelo Odebrecht e mais seis delatores da Operação Lava Jato para prestarem novos depoimentos dia 5 de maio. A medida foi tomada a pedido da defesa do ex-ministro Antonio Palocci (governos Lula e Dilma/Fazenda e Casa Civil) e de seu ex-assessor Branislav Kontic — o ex-ministro está preso desde setembro de 2016.
“Desde logo, em vista do requerido, designo novo interrogatório dos referidos acusados para 55 de maio de 2017, às 14:00, perante este Juízo. Permanecem válidos os depoimentos anteriores e os novos interrogatórios versarão apenas sobre eventuais perguntas adicionais, em vista do teor dos acordos de colaboração e dos depoimentos prestados no acordo, da Defesa de Antônio Palocci Filho”, determinou Moro.
A defesa de Palocci – subscrita pelos criminalistas José Roberto Batochio, Guilherme Octávio Batochio e Leonardo Vinícius Battochio -, alega eu seu pedido ‘princípios constitucionais do contraditório e da defesa ampla’.