metropoles.com

Justiça deve atuar “sem quebra de hierarquia”, diz Cármen Lúcia

A presidente do STF disse que a segurança jurídica é direito de todos. Manifestação foi feita após guerra de decisões no caso Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
STF retoma nesta quinta julgamento sobre rito do impeachment de Dilma – Brasília(DF), 17/12/2015
1 de 1 STF retoma nesta quinta julgamento sobre rito do impeachment de Dilma – Brasília(DF), 17/12/2015 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse em nota oficial, neste domingo (8/7), que a Justiça é “impessoal”. A declaração é uma resposta da chefe da última instância do Poder Judiciário após a polêmica decisão do desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

O magistrado manteve a decisão de libertar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mesmo depois de o relator do caso no âmbito da Lava Jato, Gebran Neto, revogar o habeas corpus concedido pelo desembargador plantonista. O despacho foi publicado às 16h04 deste domingo e deve ser cumprido na próxima hora. Com idas e vindas, a soltura do líder petista se tornou um grande embate na esfera da Justiça.

Leia a íntegra da nota oficial:

“A Justiça é impessoal, sendo garantida a todos os brasileiros a segurança jurídica, direito de todos. O Poder Judiciário tem ritos e recursos próprios, que devem ser respeitados. A democracia brasileira é segura e os órgãos judiciários competentes de cada região devem atuar para garantir que a resposta judicial seja oferecida com rapidez e sem quebra da hierarquia, mas com rigor absoluto no cumprimento das normas vigentes.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?