Justiça volta a decretar prisão do humorista Carlinhos Mendigo
Carlos Alberto da Silva deve cerca de R$ 100 mil de pensão alimentícia para o filho de 11 anos. Ele é considerado foragido
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Ex-Pânico na TV e ex-Jovem Pan, o humorista Carlos Alberto da Silva, 42 anos, conhecido como Carlinhos Mendigo, voltou a ter a prisão decretada pela Justiça de São Paulo, por dever pensão alimentícia, e é considerado foragido.
De acordo com a advogada Maria Betânia da Costa, que representa o filho do humorista, a dívida chega a R$ 100 mil e foi calculada depois de uma revisão de pensão.
Policiais civis da Divisão de Captura de São Paulo não localizaram nessa quarta-feira (9/2) o comediante no apartamento onde ele morava. De acordo com a polícia e com a advogada, Carlinhos é considerado foragido.
“Se ele está procurado e não é encontrado, ele está foragido. Não se sabe onde está morando desde que saiu do apartamento onde residia, porque o imóvel foi à leilão”, afirmou a advogada ao Metrópoles.
De acordo com a representante da criança, o humorista viu o filho, de 11 anos, pela última vez no ano passado, depois que o menino o procurou.
“Nessa fase, a criança começa a ter autonomia e sente falta do pai. A presença é tão importante quanto os alimentos. Se você não procura seu filho, é por falta de amor, por falta de preocupação”, afirmou a advogada.
O menino é fruto do relacionamento com a ex-bailarina e empresária Aline Hauck, 31.
No mesmo processo em que teve a prisão decretada agora, pela 5ª Vara da Família e Sucessões de Santana, Carlinhos já havia tido a prisão decretada em 2018, quando ficou foragido e não chegou a ser preso.
Naquele ano, o humorista ficou escondido na favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com a advogada e a polícia.
“Não encontramos ele dessa vez. Naquela época, ele ficou escondido em Paraisópolis”, afirmou ao Metrópoles o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, chefe da Divisão de Capturas.
A polícia já recebeu novas informações sobre o paradeiro de Carlinhos.