metropoles.com

Justiça reclassifica morte da ciclista Marina Harkot como homicídio doloso

Com a mudança no inquérito, José Maria da Costa Júnior, 34 anos, pode ir a júri popular

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Marina Kohler Harkot, morta após atropelamento em SP
1 de 1 Marina Kohler Harkot, morta após atropelamento em SP - Foto: Reprodução

A Justiça de São Paulo reclassificou o inquérito que investiga o atropelamento e morte da ciclista Marina Kohler Harkot como homicídio doloso por dolo eventual (no qual se assume o risco de matar). A vítima de 28 anos morreu na noite de 8 de novembro, em São Paulo.

Segundo o G1, com a mudança no inquérito, José Maria da Costa Júnior, 34 anos, pode ir a júri popular. Para a investigação, o homem dirigia em alta velocidade e sob efeito de bebida alcoólica, conforme mostram imagens das câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas.

No último dia 10, a Polícia Civil havia indiciado Costa Júnior por homicídio culposo e fuga do local do acidente sem prestar socorro à Marina. Mas com a decisão judicial dessa quarta (25/11), o processo que apura as causas e eventuais responsabilidades pelo atropelamento e morte da ciclista e ativista foi encaminhado para uma vara especializada do Tribunal do Júri, que decidirá se o homem irá a júri popular. Ele responde em liberdade.

Além de Costa Junior, outras duas pessoas que estavam com ele no carro no momento do acidente foram responsabilizadas pela polícia. Isabela Serafim e Guilherme Dias da Mota foram indiciados por omissão de socorro e também podem ir para o Tribunal do Júri.

“Há novos elementos investigativos que corroboram tanto a embriaguez quanto o excesso de velocidade e, como bem afirmado pelo Promotor de Justiça, há, portanto, dolo eventual, de modo que o investigado, nestas condições, assumiu o risco de produzir o resultado morte”, escreveu a juíza Tatiana Saes Valverde Ormeleze.

Para que José Maria vá a júri popular é necessário que a promotoria o denuncie por homicídio doloso e a justiça o torne réu no processo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?