metropoles.com

Justiça prorroga uso da Força Nacional no AM e em ações do ICMBio

As equipes da Força Nacional enviadas atuam na Operação Arpão, que lida com crimes de porte ilegal de armas, tráfico de drogas e ambientais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tom Costa/ MJSP
Força Nacional Ministério da Justiça
1 de 1 Força Nacional Ministério da Justiça - Foto: Tom Costa/ MJSP

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) autorizou a prorrogação do uso da Força Nacional nas ações de combate ao crime organizado, narcotráfico e crimes ambientais na região da calha do Rio Negro e Solimões, no estado do Amazonas, por mais 90 dias. A pasta também renovou pelo mesmo período a presença das equipes nas unidades de conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

As equipes enviadas para o Amazonas atuam na Operação Arpão I, que lida com crimes de porte ilegal de armas, tráfico de drogas e ambientais. Clique aqui para ver a portaria.

As determinações foram publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (6/7). No caso do Amazonas, em janeiro, a pasta havia prorrogado a presença da força até 12 de julho. Com a nova atualização, o prazo vai até 5 de outubro.

Conforme o texto, o uso da Força Nacional será empregado “em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado, por noventa dias”, em apoio ao governo do Amazonas.

Apoio ao ICMBio

Também foi autorizado o emprego da Força Nacional em apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em todas as ações de proteção ambiental nas áreas de atuação do instituto.

Com ênfase às medidas de combate ao ” desmatamento, extração ilegal de minério e madeira, invasão de áreas federais e combate aos incêndios na vegetação, em caráter episódico e planejado”, também por 90 dias.

Veja aqui a publicação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?