metropoles.com

Justiça proíbe fabricante da ivermectina de anunciar produto contra a Covid

Decisão foi da 2ª Vara Empresarial do TJ do Rio, que ainda determinou que a empresa anuncie que remédio não serve contra a Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Secom Itajaí
ivermectina
1 de 1 ivermectina - Foto: Divulgação/Secom Itajaí

A 2ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio proibiu o laboratório Vitamedic, que fabrica a ivermectina no Brasil, de fazer propaganda do remédio como tratamento para a Covid-19. A decisão cita meios de divulgação comercial e o site e as redes sociais da empresa.

A Justiça acatou pedido da Defensoria Pública do Estado do Rio, em decisão noticiada pelo blog de Ancelmo Gois, no jornal O Globo.

A juíza Maria Christina Berardo Rucker determinou ainda que o laboratório retire todas as publicações que indicam a ivermectina como tratamento, precoce ou não, para a Covid-19, e que anuncie o contrário nos meios de comunicação, informando que a ivermectina não serve para tratar a doença.

“Aqui, não se discute a possibilidade de existência de tratamento precoce para a referida doença, mas a publicidade ao público em geral, o que possibilita que o tratamento seja realizado sem prescrição médica e de forma indiscriminada, desestimulando a procura do sistema de saúde e concorrendo para a falta de medicamentos para aqueles que realmente necessitam dele”, escreveu a magistrada.

Cabe recurso contra a decisão. A Vitamedic ainda não se manifestou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?