metropoles.com

Justiça nega pedido de defensores públicos para lockdown no Maranhão

O órgão maranhense havia protocolado um pedido no início do mês, pedindo que a medida fosse aplicada em todos os municípios

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, descartou, nesta quinta-feira (11/2),  a implementação de um novo lockdown no Maranhão. 

A Defensoria Pública do Maranhão havia protocolado um pedido, no início do mês, pedindo que a medida fosse aplicada em todos os municípios do estado, devido ao aumento do número de casos do coronavírus e da ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Por mais que eu entenda que esses dados apresentados são gravíssimos, tomar uma decisão que não seja cumprida desmoraliza todo o sistema de justiça”, justificou o juiz.

Entretanto, Martins afirma que a decisão é válida até 18 de fevereiro. “Se as pessoas não cumprirem as medidas preventivas e a rede de saúde entrar em colapso, o Poder Judiciário irá se manifestar novamente”, pondera o magistrado.

Três defensores públicos haviam acionado a Justiça em 1º de fevereiro, para obrigar o governo do Maranhão a adotar as medidas de restrição total das atividades não essenciais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?