Justiça Militar manda prender PMs que agrediram família em abordagem
Agressão ocorreu na sexta-feira (27/8) em Santo André, no ABC Paulista; seis pessoas da família tiveram ferimentos leves
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Justiça Militar decretou a prisão de quatro policiais militares que aparecem em um vídeo agredindo uma família durante uma abordagem na noite de sexta-feira (27/8), na Rua Recife, no bairro Sacadura Cabral, em Santo André, no ABC paulista.
Há ainda outros três PMs que participaram da pancadaria. Eles estão afastados das ruas e são alvo de investigação.
Pelas imagens, é possível ver as agressões. Os PMs desferem tapas, socos, chutes e até um golpe conhecido como “mata-leão” em homens e mulheres no meio da rua.
Veja o vídeo:
PMs espancam moradores de Santo André (ABC Paulista)
Leia: (https://t.co/IjAJp49Td3)#FilmeAPolícia#CelularEmLegítimaDefesa
📽️👮📲💻🌎 pic.twitter.com/C5RhONHivd
— André Caramante (@andrecaramante) August 27, 2021
As imagens também mostram um policial invadindo a casa onde estava a pessoa que fazia a gravação, que grita “Para!”.
Ao G1, um dos agredidos, o empresário Caio Camilo da Costa, afirmou que seis pessoas da família foram agredidas e que todos estão com medo de sair.
De acordo com ele, a confusão começou porque os PMs abordaram seu irmão de 19 anos de maneira violenta. Igor Camilo da Silva estava na porta de casa esperando que abrissem o portão para ele entrar.
“Os PMs chegaram pedindo os documentos dele e o ofendendo: ‘O que você está fazendo uma hora dessas na rua, vagabundo?’. Meu irmão pediu respeito e falou para levarmos os documentos dele também”, contou Caio.
De acordo com ele, nesse momento, um dos PMs deu um soco na boca de Igor e os vizinhos e familiares começaram a gravar a cena.
Ao Metrópoles, na sexta-feira (27/8) a Polícia Militar de São Paulo alegou que, durante a abordagem de um suspeito, os familiares do homem teriam desacatado os agentes e iniciado um tumulto no local, e que foi necessário o uso de armas de choque para conter as pessoas.