metropoles.com

Justiça mantém expulsão de estudante de medicina que agrediu namorada

“Sentei a mão nela”, disse José Flávio em mensagens trocadas na época. Caso aconteceu em setembro de 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes Sociais
homem branco faz selfie com um cachorro
1 de 1 homem branco faz selfie com um cachorro - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu manter a expulsão do estudante de medicina José Flávio Carneiro dos Santos da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Ele se formaria neste ano.

Em outubro de 2021, José Flávio foi indiciado por lesão corporal após agredir a ex-namorada, Gabriela Campos Duarte Machado. A jovem também é estudante de medicina na mesma instituição.

A suspensão do agressor foi determinada no dia 20 de dezembro do ano passado. Ele chegou a entrar na Justiça contra a decisão, mas o juiz da Comarca de Belo Horizonte rejeitou o pedido de José Flávio.

Ele recorreu mais uma vez e, ainda em dezembro, a desembargadora Aparecida Grossi revogou a expulsão por meio de uma liminar.

Entretanto, na última quarta-feira (11/5) desembargadores da 20ª Câmara Cível do TJMG invalidaram a liminar, rejeitaram provimento ao recurso apresentado e afirmaram que a expulsão de José Flávio foi legítima.

“A suspensão é imediata. Ele pode tentar recurso, mas é pouco provável (…) A gente recebe (essa decisão) com alívio, por causa do temor que ela tinha por esse cidadão extremamente violento poder utilizar o mesmo espaço físico dela. Isso causava um pânico muito grande nela”, afirmou o advogado da vítima, Sânzio Baioneta Nogueira.

Gabriela comemorou a expulsão de José Flávio. “Sempre confiei que a Justiça seria feita, e espero que possamos cada vez mais criar uma sociedade que respeite e proteja todas as mulheres. Espero que isso dê esperança a quem precisa”, disse ela.

Em nota, a universidade disse que “a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais será cumprida” e que “tem por prática não comentar casos que estão em tramitação de Justiça”.

A defesa de José Flávio optou por não se manifestar sobre o caso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?