metropoles.com

Justiça manda vereador Gabriel Monteiro excluir três vídeos do YouTube

Em gravações, Monteiro acusa coronel da Polícia Militar de envolvimento com contravenção. Conteúdo ainda estava no ar até a tarde de segunda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Vereador, ex-policial militar e youtuber Gabriel Monteiro
1 de 1 Vereador, ex-policial militar e youtuber Gabriel Monteiro - Foto: Reprodução/Redes sociais

Rio de Janeiro – A Justiça carioca determinou que o vereador Gabriel Monteiro (PSD-RJ) retire três vídeos publicados no YouTube em que ele ataca o coronel da Polícia Militar Luciano Vasconcelos, comandante do 19º BPM (Copacabana).

De acordo com o Jornal O Dia, a decisão foi da juíza Luciana Santos Teixeira. Assinada na sexta-feira (2/7), a ordem judicial exigiu a exclusão do conteúdo em até 24h, sob pena de multa diária de R$ 500.

Até as 16h desta segunda-feira (5/7), os três vídeos ainda estavam no ar, com número de visualizações maior do que o que consta na decisão judicial.

Na decisão, a magistrada afirmou que o conteúdo das gravações extrapola a liberdade de expressão, uma vez que é uma acusação infundada, sem relação com denúncia, inquérito ou investigação em andamento.

A Justiça também declarou que, em todas as gravações, Gabriel Monteiro se refere direta ou indiretamente ao coronel Luciano Vasconcelos, acusando-o de envolvimento com contravenção.

Para a juíza, o vereador “fez acusações gravíssimas contra o impetrante (coronel), afirmando em diversos trechos dos vídeos apontados que este teria envolvimento com grupos de contravenção penal, que estaria corrompido por estes e que, por isso, não teria interesse em agir com firmeza na repressão desta espécie de criminalidade”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?