metropoles.com

Justiça manda soltar homem que ejaculou em mulher no ônibus

Segundo o juiz, a conduta do homem é apenas uma “contravenção penal” e que é “impossível a homologação de flagrante”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
onibus estupro
1 de 1 onibus estupro - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

O Tribunal de Justiça de São Paulo mandou soltar Envandro Quesada da Silva, que foi preso em flagrante na quarta-feira (27/9), por ejacular em uma passageira de ônibus na zona leste da cidade. Segundo o juiz Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo, a conduta do homem é apenas uma “contravenção penal” e que é “impossível a homologação de flagrante”. As informações são do repórter Fausto Macedo, do Estadão.

“Apenas para afastar qualquer dúvida, no artigo 215 do Código Penal a vítima consente e pratica com o autor ato libidinoso ou conjunção carnal mas esse consentimento é viciado pelo emprego do meio fraudulento utilizado pelo autor. Sem emprego da fraude não há crime. Sem o consentimento viciado para a prática do ato também não há crime. A conduta do indiciado é bastante grave e repugnante, atos como esse violam gravemente a dignidade sexual das mulheres, mas, infelizmente, penalmente, configuram apenas contravenção penal. Como essa contravenção é apenas somente com multa, impossível a homologação do flagrante. Ante o exposto, relaxo a prisão em flagrante”, disse o magistrado.

O advogado do autor da contravenção, Marcílio Ribeiro, afirmou ao jornalista que a decisão é “corretíssima” e que o cliente dele deixou a cadeia na tarde desta quarta-feira (27/9).

A prisão
Segundo a Polícia Civil, o coletivo da linha municipal 4311 (Parque São Pedro/São Mateus) estava lotado e trafegava pela Rua Melo Freire, quando Evandro Quesada da Silva ejaculou na perna da passageira que estava em pé no corredor.

De acordo com a Polícia Militar, o homem chegou a ser agredido por outras pessoas que estavam no coletivo. O motorista ajudou a deter o suspeito e, com a chegada dos PMs, ele foi levado e autuado em flagrante.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?