Justiça manda soltar ex-namorado de presa por enviar bombons envenenados
Mário Sérgio Gravital, ex-namorado de Susane Martins, suspeita de homicídio, foi detido pela Lei Maria da Penha
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou, na última quinta-feira (25/5), a prisão de Mário Sérgio Gravital, ex-namorado de Susane Martins, suspeita de enviar bombons envenenados para Lindaci Viegas Batista de Carvalho. A 20ª DP (Vila Isabel) investiga se Susane forjou provas contra o ex-companheiro, detido pela Lei Maria da Penha.
A decisão é assinada pelo juiz Edison Ponte Burlamaqui, da Vara de Violência Doméstica, da Comarca de Itaguaí. No entanto, até a tarde deste domingo ele ainda seguia preso.
Ao Metrópoles a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro informou que Mário segue sob custódia e aguarda alvará de soltura.
Mário Sérgio Gravital está detido na Cadeia Pública Albergado Crispim Valentim, em Benfica, na zona norte da capital carioca.
Segundo informações da Polícia Civil, Lindaci e Susane tiveram relacionamentos com Mário Sérgio em momentos diferentes. Susane, possivelmente motivada pelo ciúmes do ex-namorado, teria enviado bombons envenenados para Lindaci.
Relembre o caso
Segundo a investigação, Lindaci teve um relacionamento de quatro anos com Mário, mesmo após o término, eles mantinham contato
Após o término com Lindaci, Mário teve um “relacionamento conturbado” com Susane, marcado por idas e vindas ao longo de dois anos. Susane chegou a denunciá-lo pela Lei Maria da Penha, resultando em uma primeira prisão em novembro de 2022 e na atual detenção de Mário, de acordo com a polícia.
Segundo testemunhas, Susane teria entrado em uma rede social de Mário e enviado mensagens para ela mesma com ameaças.
As ameaças foram apresentadas à Justiça, levando à determinação de uma nova prisão de Mário Sérgio por suposto descumprimento de medida protetiva que o proibia de se comunicar com Susane.
Acusação de farsa
O delegado Fábio Souza da 20ª DP informou ao Bom Dia RJ, da Rede Globo, que a acusação de farsa será investigada.
“Alguns dias antes, o irmão do Mário Sérgio veio na unidade fazer um registro. Ele alega que Mário foi preso por falsas mensagens de Susane. Ela usou o Facebook dele para mandar mensagem para ela com ameaças. Ela levou essas mensagens para o judiciário e por isso ele foi preso”, afirmou o delegado.
Ao longo das investigações, o irmão de Mário Sérgio, Abilio Gravital, prestou depoimento e contou detalhes sobre os relacionamentos do irmão.
Abilio contou aos policiais que Mário se relacionou com Lindaci por quatros anos. Em seguida, iniciou um namoro com Susane. Segundo o irmão de Mário, o namoro dos dois sempre foi conturbado e no ano passado Susano teria visto uma troca de mensagens entre Mário e sua ex-namorada. Desde então, ela passou a ameaçar Lindaci.
O Metrópoles entrou em contato com o advogado e irmão de Mário, Márcio Gratival, mas não obteve resposta até o momento.