Justiça manda soltar condenado por matar idoso atropelado em Goiás
Homem foi condenado há 12 anos de prisão. Idoso, de 70 anos, foi atropelado quando ia para a festa de aniversário do neto
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Justiça de Goiás mandou soltar o motorista condenado por atropelar e matar o corretor de seguros Celso Bueno de Oliveira, de 70 anos, na capital goiana. Na ocasião, o condutor estava em alta velocidade e atingiu o idoso, que iria para a festa de aniversário do neto. O condutor foi preso no último dia 14 de setembro, sete anos após o crime, em Curitiba, após a Justiça solicitar o recambiamento do condenado para a cidade onde ocorreu o crime.
O documento foi expedido na terça-feira (27/9) pelo juiz Carlos Magno Caixeta da Cunha. O condutor Lucas Fraga Sabino, de 37 anos, está preso na Colônia Penal Agrícola de Curitiba. A defesa do condenado aguarda alvará de soltura para que ele deixe a unidade.
Além da soltura imediata do motorista, a decisão intima o condenado a se apresentar, em um prazo de até dez dias após a saída do presídio, na Colônia Agroindustiral do Regime Semiaberto, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia. Conforme o documento, o objetivo é dar andamento às providências e iniciar o cumprimento da pena.
“A fim de evitar a ocorrência de excesso de execução causada pela demora no recambiamento e para possibilitar a inclusão do sentenciado no regime semiaberto desta Capital, deverá ele ser imediatamente colocado em liberdade”, justificou o magistrado.
Caso não seja cumprido o mandado de intimação, ele pode ser considerado foragido da Justiça.
Apesar do pedido de recambiamento de Lucas para Goiânia, na decisão o juiz também considerou a possibilidade do condenado cumprir o semiaberto em Curitiba, assim como solicitado pela defesa. “Ressalte-se, contudo, que a transferência do cumprimento da pena para Curitiba somente será possível caso o juízo daquela localidade autorize”, destacou.