Justiça manda internar adolescente apreendido com objetos nazistas no RS
A decisão da Justiça do Rio Grande do Sul, dessa quarta-feira (12/4), ainda determinou a prisão preventiva dos pais do adolescente
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça do Rio Grande do Sul determinou a internação de um adolescente de 14 anos suspeito de planejar um ataque a uma escola no município de Maquiné, a cerca de 140 km de Porto Alegre (RS). No momento da apreensão, policiais encontraram diversos itens nazistas na casa do jovem.
A decisão da juíza da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Osório, Conceição Aparecida Canho Sampaio, dessa quarta-feira (12/4), ainda determinou a prisão preventiva dos pais do jovem.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul informou que, ainda na audiência, foi determinado o recolhimento do adolescente à Fundação de Atendimento Sócio-educativo (Fase).
Entenda o caso
Na noite da última terça-feira (11/4), um adolescente de 14 anos foi apreendido por ato análogo ao terrorismo em Maquiné (RS). A Polícia Civil encontrou símbolos nazistas na casa onde o jovem mora com os pais, que foram presos em flagrante por apologia ao nazismo.
Os agentes entraram com um mandado de busca e apreensão na casa do adolescente, após o monitoramento de mensagens nas redes sociais. Segundo investigações, o jovem planejava um ataque a uma escola.
No imóvel, os policiais encontraram bandeiras, quadros com imagens dos ditadores Adolf Hitler, da Alemanha, e Benito Mussolini, da Itália, além de facas, canivetes e uma arma de fogo falsa.
Segundo o delegado Marco Antônio de Souza, “não tinha como [os pais] não estarem sabendo do que acontecia naquela casa, dado o farto material que foi apreendido”, explicou, em entrevista ao G1.