metropoles.com

Justiça manda ex-marido sair da casa de mulher que denunciou violência

Os dois se separaram há 15 anos, mas, segundo o processo, o homem teria voltado para casa dela para fazer tratamento médico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Songsak Rohprasit/Getty Images
Violência contra a mulher
1 de 1 Violência contra a mulher - Foto: Songsak Rohprasit/Getty Images

A Justiça de Goiás mandou um homem sair imediatamente da casa da ex-mulher, em Goiânia, depois de ele se recusar a deixar o imóvel, para onde se mudou sob a alegação de que iria passar apenas uma temporada no local para concluir tratamento médico. A decisão, do juiz Mábio Antônio Macedo, da 5ª Vara de Família, também decretou o divórcio após comprovação de violência.

Ele acatou pedido da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), que sustentou a necessidade de medida alternativa para proteger a mulher de seu ex-marido.

De acordo com o processo, o casal está separado faz 15 anos. Em 2019, o homem se hospedou na residência para realizar tratamento médico e, mesmo após a conclusão dos procedimentos, se recusou a deixar o local.

A mulher comprovou na Justiça que o imóvel pertence aos filhos, motivo pelo qual ela também tem direito a usufruir. A situação fez a DPE-GO protocolar uma ação de divórcio com pedido chamado de tutela de evidência.

No requerimento, a Defensoria Pública apontou que a mulher sofria violência psicológica, moral e física constante e tinha sua atividade profissional prejudicada. A fim de garantir proteção, ela chegou a requerer uma medida protetiva para que o homem fosse afastado de seu lar, mas, inicialmente, o pedido foi negado.

Por isso, a DPE-GO fez outro pedido ao Poder Judiciário, para que houvesse a um procedimento chamado de separação de corpos, com o afastamento do homem do lar, e a decretação do divórcio do casal, extinguindo-se o vínculo matrimonial.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?