metropoles.com

Justiça Federal decide que Ronnie Lessa fica no MS e não voltará ao RJ

Ronnie Lessa, acusado de disparar contra o carro em que estava Marielle Franco, está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de Ronnie Lessa
1 de 1 Foto colorida de Ronnie Lessa - Foto: Reprodução

A Justiça Federal decidiu que o ex-PM Ronnie Lessa não voltará para uma penitenciária no Rio de Janeiro. Atualmente, o assassino confesso da vereadora Marielle Franco (PSol) e do motorista Anderson Gomes está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).

Decisão do juiz federal Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini desta quarta-feira (3/4) acolheu entendimento da 4ª Vara Criminal da Comarca da Capital do RJ e autorizou a renovação do prazo de permanência de Lessa pelo prazo de um ano na penitenciária federal.

A despacho judicial citado pelo magistrado se refere a uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro que prorroga a permanência de Lessa na unidade prisional. A decisão citou haver motivos para que o ex-PM permaneça em presídio federal de segurança máxima por três anos.

A decisão desta quarta, no entanto, prorroga a permanência de Lessa na unidade prisional por mais um ano.

Caso Marielle

Em delação premiada homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-PM Ronnie Lesse confirmou ter atirado contra o carro em que estava Marielle Franco. A vereadora e o motorista Anderson Gomes foram mortos a tiros em 14 de março de 2018.

No fim de março, a Polícia Federal (PF) prendeu os mandantes do crime. Foram presos o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ); o irmão dele, Domingos Brazão, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio; e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa.

Em coletiva de imprensa, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, informou que a Polícia Federal considera o caso elucidado. A motivação tem relação com a disputa fundiária no Rio de Janeiro.

Relatório da Polícia Federal indicou que o crime foi idealizado pelos irmãos Chiquinho e Domingos Brazão e meticulosamente planejado por Rivaldo Barbosa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?