metropoles.com

Justiça encerra processo de Lira contra Calheiros: “Agressões se anularam”

Presidente da Câmara, Arthur Lira, pediu indenização na Justiça por danos morais após publicações do senador Renan Calheiros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Igo Estrela/Metrópoles
Planalto Renan Lira
1 de 1 Planalto Renan Lira - Foto: Hugo Barreto/Igo Estrela/Metrópoles

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT ) encerrou, nesta sexta-feira (2/6), um processo movido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP – AL) contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL) após publicações nas redes sociais.

A decisão é da juíza Margareth Cristina Becker, do 2º Juizado Especial Cível de Brasília. Lira entrou com uma ação contra o adversário político e pediu indenização por danos morais.

“As publicações veiculadas nas redes sociais pelo autor e pelo réu – figuras políticas – foram reciprocamente ofensivas, assim como as acusações de práticas delituosas, evidenciando que na adversidade político-eleitoral que propagam foram desrespeitosos e ambos extrapolaram o direito constitucional à livre manifestação do pensamento, em igual proporção, de forma que as agressões se anularam e esvaziaram a finalidade do instituto jurídico”, declarou a magistrada na decisão.

O presidente da Câmara e o senador da República trocaram acusações e ofensas na última semana no Twitter. Renna acusou Lira de interferir na superintendência da Polícia Federal (PF) e de corrupção.

“Arthur Lira é ladrão já condenado por desvios na Assembleia. Segue roubando no orçamento secreto, metendo as mãos sujas na PF/AL para qual trouxe a aliada. Afastar o governador – favorito que quase venceu no 1º turno – para uma apuração é a anomalia que será rechaçada pelos alagoanos”, escreveu Renan Calheiros.

Lira respondeu o senador e acusou Renan Calheiros de tentativa de golpe no Congresso Nacional. “Sobre dar golpes, o senador Renan Calheiros entende bem. Foi assim que ele tentou conduzir o Congresso Nacional e, várias vezes, desrespeitou decisões judiciais”, publicou o deputado federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?