metropoles.com

Justiça do RS condena mãe a 30 anos de prisão pela morte do filho

A defesa de Alexandra Salete Dougokenski vai recorrer da decisão da Justiça gaúcha e tentar anular o júri. Ela culpa o pai do menino

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Civil
foto-alexandra-rafael-rio-grande-sul
1 de 1 foto-alexandra-rafael-rio-grande-sul - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Justiça do Rio Grande do Sul condenou Alexandra Salete Dougokenski a 30 anos e 2 meses de prisão pela morte do filho em Planalto, no norte do estado. A sentença foi dada nessa quarta-feira (18/1), após três dias de julgamento. O crime ocorreu em maio de 2020. A vítima, Rafael, tinha 11 anos.

Os jurados consideraram a ré culpada por homicídio qualificado (motivo torpe, motivo fútil, asfixia, dissimulação e recurso que dificultou a defesa), ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual. A defesa de Alexandra deve recorrer da decisão, além de pedir a anulação do júri, segundo informações do G1.

Alexandra tentou responsabilizar o ex-companheiro Rodrigo Winques pela morte do filho. Tanto Rodrigo quanto a defesa dele negam a versão apresentada pela ré. “Me disse a todo momento que, se eu contasse alguma coisa, ele ia voltar e matar toda a minha família”, afirmou a mulher.

A defesa sustentou que o pai de Rafael seria responsável pelo crime, sugerindo que ele havia mentido sobre a localização dele no dia da morte do menino.

Rafael desapareceu em 15 de maio de 2020. A mãe alegou ter deixado a criança no quarto para dormir e, quando acordou, no dia seguinte, ele havia sumido.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul encontrou o corpo de Rafael em 25 de maio. Alexandra Dougokenki confessou o crime, dizendo que teria dado um medicamento para o filho. A então suspeita acabou presa.

O Ministério Público a denunciou em junho de 2020. Em dezembro do mesmo ano, ela mudou sua versão, passando a responsabilizar o pai da criança pela morte.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?