metropoles.com

Justiça do Rio manda Cedae apresentar relatório sobre água distribuída

Documento deve apontar, de forma detalhada, metodologia usada para analisar gosto e odor do produto servido para a capital carioca

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rio de Janeiro – A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) terá de apresentar um relatório que aponte, de forma detalhada, a metodologia usada para analisar os parâmetros de gosto e odor da água distribuída pela empresa na cidade. A liminar foi concedida pela 8ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do estado do Rio.

Na decisão, a juíza Alessandra Tufvesson Peixoto também determinou que a Cedae entregue relatórios das ouvidorias sobre falta d’água e potabilidade. A ação foi aberta no ano passado para que a companhia regularizasse o fornecimento d’água em todo o município do Rio, depois dos problemas com geosmina no início de 2020.

Os documentos provenientes das ouvidorias são posteriores à operação de reparo da Elevatória do Lameirão, realizada em dezembro passado. As obras na elevatória, que fica na zona oeste da cidade, foram feitas para regularizar o abastecimento, prejudicado após um problema no motor que bombeava a água.

De acordo com a liminar, as informações expostas no documento possibilitarão a análise dos pedidos solicitados na petição inicial do processo, que foi impetrado pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?