Justiça do Rio absolve Ronnie Lessa por tráfico internacional de armas
Lessa continua preso sob a acusação de ter executado a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em março de 2018
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-policial militar Ronnie Lessa foi absolvido pela Justiça Federal no processo em que ele responde por tráfico de armas de fogo. A decisão é do juiz Ian Legay Vermelho, da 1ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
Lessa continua preso sob a acusação de ter executado a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em março de 2018.
Segundo a decisão judicial, que a TV Globo teve acesso, o juiz avaliou que não é possível estabelecer nexo entre as aquisições de armas e os itens apreendidos pela polícia.
Esse processo, do qual Lessa foi absolvido, tem relação com a Operação Florida Heat, da Polícia Federal, deflagrada em março do ano passado.
De acordo com a investigação, Lessa faria parte de um grupo que traficava peças de armas de fogo para o Brasil e, com a ajuda de uma impressora 3D, fabricavam itens que permitiam montar os armamentos, que seriam vendidos para facções criminosas.
Também foram absolvidos os acusados Alex de Souza Oliveira e Ilma Lustoza de Oliveira. Apenas o acusado Vitor de Souza Oliveira foi condenado.