Justiça do DF permite e acusado de hackear celular de Moro deixará presídio
Walter Delgatti deve colocar tornozeleira eletrônica nesta quinta-feira (15/10) e seguir para Araraquara (SP), cidade onde morava
atualizado
Compartilhar notícia
A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP-DF) permitiu, nesta quarta-feira (14/10), que o hacker Walter Delgatti Neto, acusado de invadir celulares do ex-ministro da Justiça Sergio Moro e outras autoridades, cumpra pena em regime aberto. Na prática, isso significa que ele poderá deixar a Penitenciária do DF I (PDF I), onde está detido desde o ano passado. São informações do G1.
No mês passado, a Justiça concedeu liberdade a Delgatti Neto no âmbito desse processo. Porém, ele continuou detido porque havia sido condenado em outros duas ações e estava na fase de cumprimento da pena.
Ao G1, o advogado Ari Moreira afirmou que Walter Delgatti deve colocar tornozeleira eletrônica nesta quinta-feira (15/10) e seguir para Araraquara (SP), cidade onde morava. “A defesa viu com satisfação a decisão da progressão ao regime aberto”, disse.
A determinação foi assinada pelo juiz Bruno Aielo Macacari. De acordo com o magistrado, o hacker atendeu os requisitos necessários para a progressão da pena.