metropoles.com

Justiça determina retirada de outdoors que comparam Bolsonaro e Lula

Em Palmas (TO), anúncios associam Lula ao aborto, obras em Cuba e censura. Já Bolsonaro é ligado à vida, valores cristãos e liberdade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes
foto colorida de outdoor com lula e bolsonaro
1 de 1 foto colorida de outdoor com lula e bolsonaro - Foto: Reprodução/Redes

Outdoors que associam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao aborto e censura e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) à vida e liberdade devem ser retirados pela empresa responsável em até 24 horas das ruas de Palmas (TO). A determinação é da Justiça Eleitoral.

Em imagem que viralizou nas redes na última semana, um anúncio compara os dois candidatos à Presidência da República que lideram as pesquisas. Enquanto “valores cristãos, bandido preso, liberdade, vida e menos impostos” são atribuídos a Bolsonaro, o petista é relacionado a “bandido solto, MST forte, povo desarmado, obras em Cuba e mais impostos”.

Foram denunciados dois painéis ao Ministério Público Eleitoral. Ambos estão localizados na capital tocantinense, nas quadras 102 Norte e 602 Sul. Conforme a decisão judicial, os outdoors são da empresa Star Outdoor.

Peças publicitárias com viés eleitoral são proibidas pela Lei das Eleições. Companhias que descumprirem a norma estão sujeitos à retirada imediata da propaganda irregular e ao pagamento de multa, que varia de R$ 5 mil a R$ 15 mil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?