Justiça determina retirada de outdoors que comparam Bolsonaro e Lula
Em Palmas (TO), anúncios associam Lula ao aborto, obras em Cuba e censura. Já Bolsonaro é ligado à vida, valores cristãos e liberdade
atualizado
Compartilhar notícia
Outdoors que associam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao aborto e censura e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) à vida e liberdade devem ser retirados pela empresa responsável em até 24 horas das ruas de Palmas (TO). A determinação é da Justiça Eleitoral.
Em imagem que viralizou nas redes na última semana, um anúncio compara os dois candidatos à Presidência da República que lideram as pesquisas. Enquanto “valores cristãos, bandido preso, liberdade, vida e menos impostos” são atribuídos a Bolsonaro, o petista é relacionado a “bandido solto, MST forte, povo desarmado, obras em Cuba e mais impostos”.
Foram denunciados dois painéis ao Ministério Público Eleitoral. Ambos estão localizados na capital tocantinense, nas quadras 102 Norte e 602 Sul. Conforme a decisão judicial, os outdoors são da empresa Star Outdoor.
Peças publicitárias com viés eleitoral são proibidas pela Lei das Eleições. Companhias que descumprirem a norma estão sujeitos à retirada imediata da propaganda irregular e ao pagamento de multa, que varia de R$ 5 mil a R$ 15 mil.