metropoles.com

Justiça decreta prisão preventiva da mãe de Gael a pedido do MP

A polícia indica que a mãe, que teria passado por um surto psicótico, é suspeita de ter cometido as agressões que levaram à morte da criança

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Gael de Freitas Nunes
1 de 1 Gael de Freitas Nunes - Foto: Reprodução

A mãe de Gael de Freitas Nunes, Andreia Freitas, de 37 anos, teve a prisão preventiva decretada, nesta segunda-feira (11/5), pela Justiça de São Paulo. Ela é investigada pela morte do filho, que ocorreu no apartamento da família no bairro Bela Vista (SP). A prisão foi solicitada, em parecer, pelo Ministério Público.

Procurado pelo Metrópoles, o Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a conversão da prisão em flagrante em preventiva. Na madrugada desta terça-feira (11/5), a mãe do menino de 3 anos foi presa.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher é suspeita de ter cometido as agressões que levaram à morte do menino na manhã da segunda-feira (10/5). A criança foi levada à Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.

Já a Secretaria de Segurança Pública do estado afirmou que a “autoridade policial aguarda o resultado dos laudos periciais, que estão em elaboração, e trabalha para esclarecer todas as circunstâncias da morte da criança”.

Encontrado desacordado

Boletim de ocorrência aponta que o menino foi encontrado desacordado na cozinha pela tia-avó; a mãe estava com ele. Além das duas, a criança morava com a irmã de 13 anos.

Gael estava em parada cardiorrespiratória quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao apartamento e levou o menino ao hospital, enquanto tentava reanimá-lo. No local, foi constatada a morte da criança.

A Polícia Militar indica que a mãe teria passado por um surto psicótico. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do estado informou que ela foi encontrada em estado de choque, no banheiro da casa onde mora, e foi socorrida no Hospital Mandaqui.

4 imagens
Gael e o pai, Felipe Nunes
O menino e o pai
Menino Gael, de 3 anos
1 de 4

A criança morava com a mãe, a tia-avó e uma irmã

Reprodução/ Arquivo pessoal
2 de 4

Gael e o pai, Felipe Nunes

Reprodução/ Arquivo pessoal
3 de 4

O menino e o pai

Reprodução/ Arquivo pessoal
4 de 4

Menino Gael, de 3 anos

Reprodução

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?