metropoles.com

Justiça decreta prisão de policial que agrediu mulher após rejeição

O policial penal teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Goiás. Ele chegou a apontar uma arma para a mulher agredida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Anhanguera
imagem colorida de policial penal dando chute em mulher em distribuidora de goias - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida de policial penal dando chute em mulher em distribuidora de goias - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Goiânia – A Justiça de Goiás decretou a prisão preventiva do policial penal suspeito de agredir uma mulher em uma distribuidora de bebidas, em Senador Canedo, na região metropolitana da capital goiana. O crime ocorreu na terça-feira (11/6), e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva nessa quinta-feira (13/6).

Além do policial penal, um amigo dele participou do crime. Ainda não há informações sobre a prisão dele. A violência foi registrada por câmeras de segurança. Veja as imagens:

 

O policial penal foi identificado como Eiryan Valcley de Jesus Valadão. Pelas imagens, é possível ver que ele estava armado e chegou a bater com a arma no rosto da vítima. Após o incidente, ele se apresentou à delegacia e acabou preso. O agente deve passar por audiência de custódia ainda nesta semana.

A defesa dele, representada pelo advogado Jamerson Justo, informou que não dará declarações até que tenha acesso aos autos do processo, mas alegou que “o policial penal prontamente se apresentou, entregando-se para prestar todos os esclarecimentos necessários”.

Em nota, a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) informou que Eiryan estava de folga na ocasião das agressões e que abriu um procedimento administrativo para apurar o caso.

O amigo do policial foi identificado como Marcos Vinícius Souza Mesquita.

Tiros para o alto

O vídeo, registrado por câmeras de segurança, também mostra quando o policial penal Eiryan Valadão bebe e conversa com o amigo e uma outra pessoa na porta da distribuidora de bebidas.

Na ocasião, o amigo pede ao policial que empreste a arma para que ele possa dar um tiro. Em resposta, o policial questiona o conhecido e diz que paga R$ 16,5 mil para “se livrar de duas tentativas de homicídio”. Mas, em seguida, o próprio policial saca a arma, atira para cima e a empresta ao colega.

Logo depois, a mulher chega à distribuidora, momento em que é abordada pela dupla. O policial pede para que ela os convide para ir a uma festa. Durante a filmagem, a mulher nega os pedidos do policial e fica olhando para o celular. Ao pegar a bebida no balcão,ela é vista tentando ir embora, mas é barrada pelos dois homens.

Em seguida, eles começam a agredi-la com socos e chutes. Pelas imagens, é possível ver que o policial tira a arma da cintura e ameaça a vítima. Durante as agressões, a mulher chega a pedir calma aos homens.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?