metropoles.com

Justiça de Pernambuco mantém revogação da prisão de Gusttavo Lima

O habeas corpus em favor de Gusttavo Lima impediu que ele fosse preso por decisão da 12ª Vara Criminal do Recife

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Gusttavo Lima
1 de 1 Gusttavo Lima - Foto: Reprodução

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco, por unanimidade, manteve o habeas corpus em favor de Gusttavo Lima. Em sessão realizada nesta terça-feira (5/11), o colegiado manteve a decisão liminar que revogou mandado de prisão contra o cantor.

Em nota, a defesa de Gusttavo Lima afirmou que a decisão do tribunal “confirma que todos os contratos do artista e de suas empresas estão em conformidade com a legislação vigente”.

“Ao final deste processo, não restará nenhuma dúvida da idoneidade de Gusttavo Lima e de suas empresas em todas as negociações feitas para venda de imagem e de bens”, completa.

A prisão preventiva do cantor havia sido determinada em 23 de setembro pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife. A decisão foi tomada em meio às investigações da Operação Integrations, que apura um esquema de lavagem de dinheiro e que prendeu a influencer Deolane Bezerra.

À época, o mandado não chegou a ser cumprido, pois o cantor estava Miami, nos Estados Unidos.

No dia seguinte, entretanto, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal do Recife, revogou o mandado de prisão por considerar que “a decretação da prisão preventiva do paciente e a imposição das demais medidas cautelares constituem meras ilações impróprias e considerações genéricas”.

Na decisão, o magistrado ainda anulou a suspensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo, bem como de eventual porte de arma de fogo, e demais medidas cautelares impostas pela juíza Andrea Calado, da 12ª Vara Criminal do Recife, na decisão anterior, que fica revogada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?