metropoles.com

Justiça dá direito de resposta a Russomanno em redes de Guilherme Boulos

Juiz considerou injuriosa a afirmação de Boulos de que “fora das Câmeras, Russomanno odeia os mais pobres”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Guilherme Boulos3
1 de 1 Guilherme Boulos3 - Foto: null

São Paulo – A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta a Celso Russomanno (Republicanos) nas redes sociais de Guilherme Boulos (PSol) nesta quarta-feira (21/10).

Os advogados de Celso Russomano disseram que é inverídica propaganda veiculada por Boulos no dia 15 de outubro que afirmava que “fora das câmeras, Russomanno odeia os mais pobres”. A defesa do candidato republicano também disse que Boulos modificou e descontextualizou reportagem com declaração de Russomanno sobre a relação entre as condições de vida de moradores de rua e contágio de Covid-19.

A defesa de Guilherme Boulos contestou dizendo que o candidato psolista apenas reproduziu a declaração de Russomanno e, sobre ela, fez uma “crítica política”. “A opinião de [Boulos] não pode sofrer a intervenção da Justiça Eleitoral, cujo processo eleitoral deve primar pela liberdade de expressão”, sustentou a defesa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Guilherme Boulos 50 (@guilhermeboulos.oficial) em

A Justiça considerou que a frase “Fora das Câmeras, Russomanno odeia os mais pobres” foi excessiva. “Ao afirmar categoricamente que o candidato Russomanno ‘odeia os mais pobres’, o requerido [Guilherme Boulos] transbordou o direito de crítica, ofendendo a honra de Celso Russomanno, caracterizando-se como afirmação injuriosa”, declarou o juiz eleitoral Emílio Migliano Neto.

Já em relação à divulgação de reportagem “Russomanno diz que moradores da rua e da Cracolândia podem ser mais resistentes à Covid-19 por não tomarem banho”, o juiz deu razão a Boulos. “[Aqui] não houve qualquer excesso, [Guilherme Boulos] se limitou a reproduzir reportagem jornalística”, afirmou o juiz Migliano Neto.

Pela afirmação “Fora das Câmeras, Russomanno odeia os mais pobres”, Boulos foi sentenciado a exibir em suas redes sociais a seguinte declaração: “Direito de Resposta concedido pela Justiça Eleitoral. Guilherme Boulos ofendeu Celso Russomanno e foi punido pela Justiça Eleitoral. Celso Russomanno não odeia os mais pobres, tanto que sempre lutou pela classe mais prejudicada nestes 30 anos de defesa do direito do consumidor e assim seguirá lutando se eleito prefeito de São Paulo. Política de verdade se faz com propostas e não com ofensas”.

Ao Metrópoles, Boulos manteve o tom contra o rival ao falar sobre a ordem da Justiça: “Russomanno humilha caixa de supermercado durante o expediente e vota contra os direitos trabalhistas. Quem faz isso não tem respeito nenhum pela população trabalhadora. Nenhuma decisão judicial vai mudar o caráter dele”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?