Justiça concede habeas corpus a João de Deus, mas ele ficará preso
A decisão foi dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Goiás, porém, como o médium tem outros mandados de prisão, seguirá na cadeia
atualizado
Compartilhar notícia
Preso desde 16 de dezembro do ano passado, João de Deus teve habeas corpus concedido pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), mas continuará na prisão. A decisão do colegiado, em Goiânia (GO), foi unânime nesta terça-feira (12/3).
O pedido de soltura analisado foi em relação à prisão de João de Deus e seu filho Sandro Teixeira, por suspeita de tentar coagir testemunhas de suposto assédio cometido pelo médium. Como existem outros mandados de prisão, o médium continuará preso. Ao contrário de Sandro, que será colocado em liberdade.
“Infelizmente, ele [João de Deus] ficará preso. Mas nossa luta ganha fôlego com essa nova decisão unânime”, disse o advogado Alberto Toron, que defende o médium.
O médium João de Deus é suspeito de abusar sexualmente de mulheres que o procuravam para atendimento espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), no Entorno do DF. Ele nega todos os crimes. O médium está na penitenciária de Aparecida de Goiânia.
Sandro Teixeira foi detido no último dia 2 de fevereiro. Ele está no presídio de Goianápolis, na região central de Goiás.