Justiça autoriza que senadores inspecionem cela de Lula
Comissão de Direitos Humanos do Senado teve deferido um pedido para que parlamentares entrem na Superintendência da PF
atualizado
Compartilhar notícia
Uma decisão da 12ª Vara de Execuções Penais (VEP) autorizou que a cela onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso seja vistoriada pela Comissão de Direitos Humanos do Senado. Ao deferir o pedido, a juíza Carolina Lebbos esclarece que não há qualquer relato de violação aos direitos de Lula na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR). As informações são do jornal O Estado de São Paulo.
Os parlamentares aprovaram o requerimento proposto pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) na quarta-feira (11/4). De acordo com o periódico, a comitiva deverá contar com as presenças de Gleisi Hoffmann (PT-PR), Ângela Portela (PDT-RR), Fátima Bezerra (PT-RN), Telmário Mota (PDT-RR), Paulo Paim (PT-RS), Lindbergh Farias (PT-RJ), Jorge Viana (PT-AC) e Paulo Rocha (PT-PA).
A autorização ocorre seis dias após a Justiça negar a entrada na Superintendência da PF de 10 governadores que pretendiam visitar Lula na prisão. Com o acesso negado, os políticos deixaram uma carta ao petista. O ex-chefe do Executivo nacional cumpre pena de 12 anos e um mês no caso do triplex do Guarujá.