metropoles.com

Justiça aceita prorrogação do inquérito de atentado contra Bolsonaro

Polícia Federal obteve também nesta quinta-feira (20/9) a quebra de sigilo telemático, telefônico e bancário do agressor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
ataque a Bolsonaro
1 de 1 ataque a Bolsonaro - Foto: Reprodução

A Justiça Federal de Minas Gerais aceitou nesta quinta-feira (20/9) o pedido da Polícia Federal (PF) de prorrogação das investigações do atentado ao candidato à Presidência da República do PSL, Jair Bolsonaro. Com isso o inquérito conta com mais 15 de para apuração.

A polícia obteve também nesta quinta-feira a quebra de sigilo telemático, telefônico e bancário do agressor, Adélio Bispo de Oliveira, contido por apoiadores do presidenciável e preso em flagrante no dia do atentado. Durante as investigações, foram ouvidas 15 testemunhas, três interrogatórios formais do acusado e 38 entrevistas foram feitas. Em computadores e celulares apreendidos, já foram analisados dois terabytes de imagens.

“A PF concluiu cinco laudos periciais, outros quatro exames seguem em andamento. Além disso, foram pleiteadas e obtidas junto ao Poder Judiciário várias medidas cautelares, como quebra de sigilo bancário, telefônico e telemático”, informou a Polícia Federal.

Bolsonaro foi atingido por uma facada no dia 6 de setembro quando fazia campanha em Juiz de Fora. Ele está em recuperação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O quadro do político é estável. Adélio Bispo, que assumiu o crime, está preso em um presídio federal em Campo Grande. (Com informações da agência Brasil e GloboNews)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?