Compartilhar notícia
A Justiça de Curitiba aceitou, nesta segunda-feira (30), a denúncia contra a mulher que mantinha cerca de 300 animais em condições de maus-tratos, entre cães e gatos, em Curitiba. De acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR), ela mantinha os pets em condições insalubres de higiene e alimentação.
Segundo a ação penal proposta, “a denunciada mantinha os animais em situação deplorável de higiene, saúde e alimentação há tempo considerável e, em continuidade delitiva, promovia o recolhimento de novos animais, mesmo ciente da situação precária em que os mantinha, bem como recusou, por diversas vezes, o auxílio de órgãos públicos e entidades da sociedade civil para realizar a doação dos animais ou levá-los para outros locais”.
A investigação, que contou com vistorias de zootecnistas e médicos veterinários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, demonstrou que os animais estavam demasiadamente magros, alguns em estado de caquexia (perda de tecido adiposo e músculo ósseo), e viviam em meio a fezes, em situações deploráveis de higiene, de modo que o local exalava forte odor, descrito pelos policiais como “ar incapaz de ser respirado”.
Confira mais informações no portal Banda B, parceiro do Metrópoles.