metropoles.com

Júri popular de Flordelis é remarcado para 6 de junho

Data inicial era 9 de maio. Outros quatro réus no processo sobre assassinato do pastor Anderson do Carmo também serão julgados na ocasião

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Flordelis
1 de 1 Flordelis - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O julgamento que vai decidir o destino da ex-deputada federal Flordelis e de outros quatro acusados de participarem do assassinato do pastor Anderson do Carmo foi remarcado. Inicialmente, os réus iriam a júri popular no dia 9 de maio. Agora, de acordo com decisão da Terceira Vara Criminal de Niterói (RJ), a sessão será no dia 6 de junho, a partir das 9h. A juíza Nearis Carvalho Arce argumentou que seria necessário mais tempo pra incluir laudos requeridos pela defesa.

Flordelis responde por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima –, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Entre os laudos, estão exames psicológicos e psiquiátricos realizados nesta quarta-feira (27/4) pela líder religiosa, a filha Marzy Teixeira da Silva e a neta Rayane dos Santos Oliveira. Como os pedidos tinham caráter de urgência, a entrada dos responsáveis pelos laudos foi permitida na unidade prisional.

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve, por unanimidade, a prisão preventiva da ex-parlamentar, em sessão realizada nessa terça-feira (26/4).

O pedido de liminar para a soltura de Flordelis foi indeferido pelo relator, Antônio Saldanha Palheiro, que considerou não haver flagrante ilegalidade para a concessão da medida. O voto do ministro foi acompanhado pelos outros quatro ministros da turma.

Filho em liberdade condicional

O Ministério Público do Rio se mostrou favorável ao pedido de liberdade condicional de Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho de Flordelis. A informação foi confirmada ao Metrópoles pela defesa do acusado.

Luiz Gregório, advogado de Ubiraci, protocolou o pedido de liberdade na segunda-feira (25/4). Ele destaca o filho da ex-parlamentar foi absolvido da acusação de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo no último dia 12/4, mas foi condenado por associação criminosa armada.

Ubiraci foi sentenciado a dois anos e dois meses de prisão e já está em reclusão há um ano e oito meses. A defesa argumenta que ele já cumpriu o tempo necessário para a obtenção do benefício, e ressalta que ele teve bom comportamento na prisão.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?