metropoles.com

Jungmann: grupo especial vai monitorar ação de milícias nas eleições

Segundo o ministro da Segurança Pública, ações semelhantes deverão ser tomadas contra o crime organizado de tráfico e drogas no país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Raul Jungmann
1 de 1 Raul Jungmann - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou nesta sexta-feira (11/5) que a influência das milícias vai “se perpetuar” nas eleições. Porém, segundo ele, há um grupo especial formado por integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Polícia Federal, das Forças Armadas e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para identificar a ação dos milicianos.

Jungman concedeu entrevista à rádio Jovem Pan. De acordo com o titular da pasta de Segurança Pública, ações semelhantes deverão ser tomadas contra o crime organizado que atua com o tráfico de drogas e armas no país.

“É o que eu dizia na época [do decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro, em fevereiro] e repito até hoje: estão sob o controle do tráfico e do crime organizado. E isso ainda vai se perpetuar por essa eleição”, disse.

Conforme garantiu o ministro, o governo prepara medidas para “reduzir e minimizar essa influência (nas eleições) e denunciar aqueles que provêm das milícias ou delas são aliados.”

Segundo Jungmann, o grupo especial fará uma espécie de “filtro e vai identificar os que estarão ligados a essas milícias”. A proposta é reunir informações com apoio do TSE e reforçar o monitoramento em áreas identificadas como de risco e sob ameaça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?