Jungmann: crise prisional em Roraima exige medidas emergenciais
Ministro da Segurança Pública disse que se reuniu com a presidente do STF, Carmen Lúcia, e da PGR, Raquel Dodge, para tratar da questão
atualizado
Compartilhar notícia
Após divulgar balanço de prisões realizadas no âmbito da Operação Cronos, deflagrada nesta sexta-feira (24/8), o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que se reuniu com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para tratar de medidas emergenciais e tentar solucionar a crise do sistema prisional em Roraima.
Durante coletiva à imprensa, o ministro informou que cerca de R$ 40 milhões em recursos federais encaminhados ao estado foram desviados. O montante deveria ter sido utilizado na construção de um presídio na região. A ação auxiliaria na solução do problema, segundo o ministro.
Jungmann afirmou ainda que o caso gera preocupação, mas está sob investigação por parte do Ministério Público Federal (MPF). Ao ser questionado sobre hipótese de intervenção no estado, ele declarou que a decisão não depende somente dele.