Jundiaí (SP) adota “Unidade Sentinela” para pacientes com Covid-19
Estrutura itinerante foi adotada para evitar fluxo de pessoas em busca de atendimento e o avanço da doença no município
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A região oeste de Jundiaí (SP) contará com uma nova unidade de atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19. De acordo com a prefeitura, o local, implantado na Clínica da Família, funcionará 24h por dia.
A iniciativa é chamada de Unidade Sentinela, e conta com uma estrutura itinerante montada em pontos da cidade que necessitam de mais atenção e atendimento emergencial.
“Quanto mais rápido o acolhimento, o atendimento e o encaminhamento, seja para isolamento domiciliar acompanhado pelas equipes da Central de Monitoramento COVID-19, ou para um leito de internação, mais chances de sucesso na luta contra a doença”, afirmou o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Teixera.
A região oeste da cidade é uma das mais populosas. A ideia de implantar a Unidade Sentinela é para evitar o deslocamento de pessoas e otimizar o atendimento na região, que tem despontado no número de casos de Covid-19.
Desde o início da pandemia, Jundiaí registrou 30.761 casos de Covid-19; 784 óbitos; e 29.438 pessoas se recuperam da doença.