metropoles.com

Juliana Paes nega ser bolsonarista: “Não apoio governo contra vacina”

Em entrevista à coluna Leo Dias, a atriz disse que não se sente representada por ninguém e que sente “desidentificação” com cenário político

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
atriz Juliana Paes é entrevistada por Leo Dias. Ela usa uma camisa branca e tem os cabelos castanhos e cacheados
1 de 1 atriz Juliana Paes é entrevistada por Leo Dias. Ela usa uma camisa branca e tem os cabelos castanhos e cacheados - Foto: Reprodução

Mais de um mês depois de anunciar sua saída da Globo após 21 anos de casa, em entrevista exclusiva à coluna Leo Dias, no Metrópoles, a atriz Juliana Paes, que protagoniza a novela Pantanal, esclarece algumas posições políticas. Ela se coloca contra o governo de Jair Bolsonaro (PL), afirma não ser bolsonarista e diz sentir uma “desidentificação” com o cenário político atual, que, segundo ela, apresenta propostas que não a representam. “O pacote do que eu desejo não está em nenhum lugar”, ressalta.

“Eu não apoio esse atual governo […] Não posso defender as políticas de um governo que foi contra a vacina num momento em que a gente precisou tanto da ciência”, diz ela.

“É difícil pra caramba quando tem um monte de gente falando ‘você é isso’, e você, intimamente, sabe que não, mas ficou tão amedrontada com tudo aquilo, que você se recolhe”, continua.

Confira:

Juliana afirma que o governo atual tem sucateado a arte, não representa as mulheres e nem a comunidade LGBTQIA+. “Talvez eu esteja falando isso com você [Leo Dias] agora porque me sinto mais serena. A vida pública te coloca nesses lugares de cilada“, observa.

Ela se referia à repercussão negativa de um vídeo no qual  a atriz saiu em defesa da médica Nise Yamaguchi, que concedeu relato à CPI da Covid.

A atriz declara que não se sente representada por ninguém e que há uma “desidentificação” com o cenário político atual. “Eu não sinto que as propostas são exatamente o pacote do que eu desejo, não está em nenhum lugar. Eu me expressei de forma errada”.

A ex-global diz que, em um primeiro momento, sua forma de se expressar lhe trouxe angústia, mas que depois houve “muita reflexão” e “vontade de entender mais”. “Eu tenho lido mais, procurado saber mais e acho que isso não aconteceu só comigo. A gente nunca viu as pessoas querendo saber mais, entender, buscar os termos mais apropriados para cada tipo de discussão”, afirma.

Debate público saudável

A atriz ressalta que torce para que o debate público seja feito “de um jeito saudável” e “que não seja palco só de um julgamento coletivo”. Para ela, “a internet é um palco muito importante para essas discussões”.

Juliana se posicionou sobre manifestações nas redes sociais e pontuou que não será mais vista na web divulgando suas opiniões sobre política, tendo em vista o ano eleitoral.

Hoje, eu entendo que um caminho positivo são fazer ações propositivas […] Eu acredito em defender, pegar uma causa, uma bandeira que eu ache importante e fazer por ela, usar minha visibilidade para trazer luz para esse assunto, para falar sobre esse assunto”, pontua.

Confira a entrevista a Leo Dias na íntegra:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?