Julgamento de assassinato é adiado por falta de promotor na Bahia
Réu matou o tio a tiros, em 2017. Esta era a terceira tentativa de julgamento e, com isso, o acusado vai responder em liberdade
atualizado
Compartilhar notícia
Um júri que sentenciaria um homem acusado de matar o tio, em Ribeira do Pombal, no Nordeste baiano, foi adiado. O julgamento ocorreria nessa quarta-feira (20/3), mas não aconteceu porque faltou a promotoria responsável pela acusação.
Segundo o Portal Alerta, José Lucas Silva Santos é acusado de matar a tiros o tio, José Domingos, no dia 29 de abril de 2017, no povoado Feira da Serra, zona rural de Ribeira do Pombal. O acusado ficou quatro anos foragido, sendo preso em 2021, no bairro Itaim Paulista, em São Paulo (SP).
Terceira tentativa de julgamento
Esta seria a terceira tentativa de julgar o processo. Ainda segundo o site, a Vara Crime da cidade informou que o adiamento se deu pelo fato de a Comarca não contar com um promotor titular nem com um substituto.
A defesa do réu pediu o relaxamento da prisão preventiva, o que foi atendido pelo Judiciário. Com isso, o acusado vai acompanhar o desenrolar do processo em liberdade.
Para ler mais notícias acesse Bahia Notícias, parceiro do Metrópoles.