Juízes pedem empenho das autoridades para o enfrentamento da Covid-19
Associação dos Juízes Federais divulga nota em que ressalta a importância do esforço coletivo de evitar ao máximo novas contaminações
atualizado
Compartilhar notícia
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgou uma nota, nesta quarta-feira (17/3), na qual pede um posicionamento das autoridades públicas para a necessidade urgente de união de esforços em torno do enfrentamento da Covid-19, “uma situação tão crítica e alarmante”.
“Esse não é um momento para vaidades, projetos pessoais, econômicos ou políticos. Será um grande equívoco para o futuro do país seguirmos divididos em torno de disputas por espaço, diferenças de ideias ou viés ideológico – presentes em um ambiente democrático – mas que não corroboram, pelo menos nesse momento, para atingir o nosso objetivo principal, que é tirar o Brasil e os brasileiros dessa terrível crise sanitária”, diz a associação.
A Ajufe ressalta que o momento exige compreensão das dificuldades, serenidade e amplo diálogo, envolvendo a sociedade e todas as instâncias de poder para atravessarmos juntos esse período tão difícil da nossa história.
“Só assim, seremos capazes de promover ações mais eficientes e uniformes que resultem em diminuição do número de pessoas hospitalizadas e, principalmente, queda brusca da quantidade de óbitos”.
Projetos interrompidos
A associação destaca ainda que as mortes causadas pelo coronavírus não podem ser vistas como simples números ou estatísticas de uma tragédia.
“São projetos interrompidos e família destruídas, muitas vezes pela ineficiência do estado que não conseguiu oferecer um atendimento adequado. Não podemos esquecer dos milhões de empregos perdidos e das empresas que não conseguiram manter suas portas abertas”.
Leia a nota na íntegra:
2021.3.17 Nota Pública Um Ano de Pandemia.docx (1) (1) by Carlos Estênio Brasilino on Scribd