metropoles.com

Juízes pedem empenho das autoridades para o enfrentamento da Covid-19

Associação dos Juízes Federais divulga nota em que ressalta a importância do esforço coletivo de evitar ao máximo novas contaminações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgou uma nota, nesta quarta-feira (17/3), na qual pede um posicionamento das autoridades públicas para a necessidade urgente de união de esforços em torno do enfrentamento da Covid-19, “uma situação tão crítica e alarmante”.

“Esse não é um momento para vaidades, projetos pessoais, econômicos ou políticos. Será um grande equívoco para o futuro do país seguirmos divididos em torno de disputas por espaço, diferenças de ideias ou viés ideológico – presentes em um ambiente democrático – mas que não corroboram, pelo menos nesse momento, para atingir o nosso objetivo principal, que é tirar o Brasil e os brasileiros dessa terrível crise sanitária”, diz a associação.

A Ajufe ressalta que o momento exige compreensão das dificuldades, serenidade e amplo diálogo, envolvendo a sociedade e todas as instâncias de poder para atravessarmos juntos esse período tão difícil da nossa história.

“Só assim, seremos capazes de promover ações mais eficientes e uniformes que resultem em diminuição do número de pessoas hospitalizadas e, principalmente, queda brusca da quantidade de óbitos”.

Projetos interrompidos

A associação destaca ainda que as mortes causadas pelo coronavírus não podem ser vistas como simples números ou estatísticas de uma tragédia.

“São projetos interrompidos e família destruídas, muitas vezes pela ineficiência do estado que não conseguiu oferecer um atendimento adequado. Não podemos esquecer dos milhões de empregos perdidos e das empresas que não conseguiram manter suas portas abertas”.

Leia a nota na íntegra:

2021.3.17 Nota Pública Um Ano de Pandemia.docx (1) (1) by Carlos Estênio Brasilino on Scribd

4 imagens
São pelo menos 50 mutações, entre as quais 32 ficam localizadas na proteína Spike, usada pelo coronavírus para invadir as células
Ela também é mais transmissível, mas não é responsável por quadros mais graves da infecção
1 de 4

Coronavírus

Pixabay
2 de 4

Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC/Divulgação/ND
3 de 4

São pelo menos 50 mutações, entre as quais 32 ficam localizadas na proteína Spike, usada pelo coronavírus para invadir as células

Getty Images
4 de 4

Ela também é mais transmissível, mas não é responsável por quadros mais graves da infecção

GettyImages

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?