Juiz Marcelo Bretas exibe lado “marombeiro” e faz sucesso na internet
O magistrado, de 49 anos, atraiu muitos comentários positivos após pedir a prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer
atualizado
Compartilhar notícia
Quando não está vestindo uma toga ou atuando na 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Marcelo da Costa Bretas gosta de exibir os músculos na internet. O juiz, que ordenou a prisão do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco na última quinta-feira (21/3), revela o seu cotidiano com certa frequência em sua conta no Instagram, com cerca de 10 mil seguidores.
De 49 anos, Bretas aparece usando regatas e roupas de academia na maioria de suas fotos. Três dias antes de pedir a prisão de Temer, ele publicou um clique na academia onde malha, no bairro do Flamengo. “Missão cumprida por hoje”, diz a legenda. O juiz não deixa de se exercitar nem quando está fora de sua cidade. Quando esteve em Vitória, no Espírito Santo, também publicou fotos durante o treino.
Após a prisão de Temer, as fotos do juiz passaram a receber centenas de comentários positivos e encorajadores. “Cuidado bandidagem: o juiz está na área!”, escreveu um novo fã na legenda de uma de suas fotos na academia. “Obrigado por tudo. Sem palavras”, agradeceu outro. “Você nos faz sentir orgulho de ser brasileiro de novo”, acrescentou mais um.
Porém, nem sempre Bretas teve cuidado com a alimentação. Segundo o Extra, um suposto amigo do juiz descreveu sua aparência durante a adolescência no Facebook. “Quem conheceu Marcelo na adolescência dirá quanta diferença. Aquele garoto magricela, narigudo, de cabelo comprido, vira juiz e fica fortão. Agora pode se dar ao luxo de tirar esta onda, meu amigo”, escreveu. “Temos que estar sempre prontos para correr”, brincou.
Nascido em Nilópolis, na Baixada Fluminense, Marcelo Bretas também exibe outras paixões na internet, como a pelo Flamengo, pela família e pela trilha sonora de Tropa de Elite, que ele escuta para malhar. Baterista e pai de dois filhos, Bretas é casado com a também juíza Simone Diniz. Ainda de acordo com o Extra, os dois teriam se conhecido no curso de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
O juiz também mostra um lado mais sentimental nas redes ao compartilhar, com certa frequência, mensagens e citações positivas. “Se alguém perguntar por mim, diz que fui por aí”, diz uma das mensagens publicadas por ele. “Busque pela excelência, não pela perfeição”, publicou ele, fazendo uma citação a H. Jackson Brown. Além disso, ele mostrou ser religioso. “A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível”, postou Bretas.