Juiz eleitoral repreende manifestação pró-Bolsonaro em Lisboa
Cônsul brasileiro afirmou necessidade de o processo eleitoral transcorrer dentro da normalidade
atualizado
Compartilhar notícia
O cônsul-geral do Brasil em Lisboa, José Roberto de Almeida Pinto, que também atua como juiz eleitoral neste domingo (7/10) de eleição presidencial brasileira, repreendeu uma manifestação de apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).
O ato foi promovido em frente à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, único ponto para votação de eleitores do Brasil em Portugal. José Roberto de Almeida Pinto pediu respeito à legislação eleitoral, explicando-a pacientemente, e apelou para que os manifestantes se dispersassem.
“Peço que dispersem, sem gritos de palavra de ordem. A própria aglomeração é proibida. Peço que contribuam com nosso trabalho, em prol da democracia brasileira”, disse.
Veja o vídeo gravado pelo Metrópoles:
Eleitores brasileiros em Portugal
Matheus Costa, eleitor brasileiro residente em Portugal, registrou sua preocupação com o que considera ser um excesso de ódio e polarização no Brasil.
“Estou muito preocupado com o que tenho visto, a polarização entre os dois lados. Eu não podia ficar em casa. Mesmo vivendo fora do país (…) decidi que tinha que vir fazer algo par tentar acabar com a polarização”, afirmou.